O Cromo Informatico

domingo, abril 16, 2006

Steve Ballmer contra ataca II

Para que fique claro a partição onde estava o windows tem agora a "tentativa" de instalar o Debian GNU/Hurd k10. tentativa porque não é propriamente "Next, Next, Next".


Para quem possuir um Linksys WAG354G com dificuldades de acesso do tipo disconectar e demorar muito tempo a conectar ou outros

deve fazer o download do firmware mais recente

Descomprimir o .zip
Aceder a pagina de configuração do router; separador Administration/Help e escolher o botão Upgrade Firmware.
Clicar no botão browse procurar o ficheiro .bin e clicar no botão upgrade
Quando o upgrade estiver completo deve ser efectuado um reset e rreconfigurar o router.

resolveu o problema que eu estava a ter
"- Fixed problems with different messages showing when PPP disconnected for
PPPoA and PPPoE"




Continuando a seguir a linha de pensamento - pode chamar-se aquilo pensamento? - do Ballmer eu tenho que fazer esta citação:



"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - Mohandas Gandhi

tradução livre:
primeiro eles igonram-te, depois riem de ti, quando tentam enfrentar-te tu vences.

É uma frase que se aplica perfeitamente ao modo como a Microsoft enfrenta o Linux/Software Livre. Primeiro não havia interesse, depois era uma brincadeira, uma piada, depois vieram as campanhas, desespero e o que vai acontecer ninguém sabe mas os resultados para 2005 mostram que eles têm muito a temer.

O kota ainda tem a lata de dizer que o linux pode estar a usar código indevidamente. O que eu me questiono é sobre as histórias de parte do código net do NT ter sido tirado do BSD e do porquê da IBM não abrir todo o código do OS/2.
Recordemo-nos que o OS/2 saiu pouco depois do NT e depois da IBM e da Microsoft se terem chateado, quando estavam a fazer o substituto para o DOS.

mas isto sou só eu com o meu mau feitio...